quarta-feira, 26 de março de 2008

Páscoa internacional

Pois é, este ano a Páscoa foi diferente para mim.
Pela primeira vez passei a Páscoa sem a minha família... Então, para tentar compensar essa ausência, toca a improvisar mega-almoço de Páscoa!
Bem, para começar reunimos as católicas do lab e decidimos que para cumprir a tradição íamos à missa no Domingo de manhã (devo dizer que encontrar uma igreja católica por aqui não é tarefa muito fácil!). Depois foi altura de escolher a ementa do almoço. Tentamos combinar um bocadinho das nossas tradições, então o resultado foi um belo de um fiambre com molho de mel (tradição americana) com sobremesa portuguesa: bolo molato (receita de família!). Claro que não faltaram chocolates e gelado ;)
Mas o resultado final é que à mesa estavam 6 pessoas: dois americanos, uma brasileira, uma portuguesa, uma belga/americana, e um grego. Digamos que foi um almoço bastante internacional! Já para não falar na mistura de religiões que se encontravam...

Ora apesar de o almoço de Páscoa ter sido planeado, surgiu um jantar de Páscoa (ou pré-Páscoa, melhor dizendo). Fui convidada pelo meu colega de casa para jantar com os amigos dele no Sábado. Como não podia deixar de ser tive de cozinhar qualquer coisa Portuguesa. A selecção para o jantar foi lombo de porco assado (que estava bem bom :D). Então no final tínhamos uma massa com courgette e molho pesto, lombo de porco assado, tiramisu e tarte de fruta. À mesa estavam três italianos, uma portuguesa, uma russa, um alemão e um chinês/americano. A noite foi bem passada com um jogo de monopólio que se estendeu até à 1 da manhã! Esta é uma das grandes vantagens de viajar, conhecer culturas diferentes e acima de tudo fazer amigos dos quatro cantos do Mundo! Obrigada a todos, tornam esta viagem bem mais fácil e agradável...

Conclusão: a tarde de sábado foi passada na cozinha :P No entanto, o resultado até foi bastante positivo. Aqui vão umas fotos do almoço de Domingo. Segue também uma foto do bolo e uma especial mensagem para o meu Pai: apesar de não estar tão bom como o bolo do Pai, creio que consegui fazer justiça à tradição de família! ;)

Um comentário:

Cathy disse...

A minha jeitosa é mesmo prendada!
Estás casadoira ;-)

Beijinhos