quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ciência nos Estados Unidos!

Já há algum tempo queria dedicar umas linhas sobre a vida de ciência por cá...
Adoptando uma atitude crítica, a primeira coisa que posso dizer é que eles têm a vida muito mais facilitada. Algumas coisas básicas da rotina do laboratório eles simplesmente passam e decidem comprar... É bom ter dinheiro :P
Vendo o lado positivo das coisas (e há muitos), uma das coisas impressionantes é a quantidade de seminários e actividades para os alunos. Tenho verificado que pelo menos há um seminário diário, que basicamente são dedicados aos alunos de graduação (muitas vezes a prioridade nas perguntas é dada aos próprios alunos!!).
Depois, a qualidade dos seminários é impressionante! Já tive a oportunidade de ter à minha frente alguns ícones da minha área de trabalho... Devo confessar que o que mais me impressionou foi Sir Paul Nurse, prémio Nobel da Medicina de 2001 pela descoberta da regulação do ciclo celular! Para além de ser uma pessoa muito divertida, teve a humildade de falar directamente para os alunos de doutoramento. Gostei!!!

Bem, foi algo que quis partilhar convosco...

PS: Já agora, fica o apontamento que Vanderbilt (a Universidade onde estou) gosta de manter os alunos contentes. Por isso, nos seminários há comida, bebida e muitas vezes cerveja... Há que manter o cérebro a funcionar :D

4 comentários:

Rics disse...

QUEEERRROOOOOOO!!!!!!!!** :)

Rosita disse...

ha que destacar o facto do sir paul nurse ser nem mais nem menos que o presidente da universidade de rockefeller!!!! ao mais alto nivel ah?? :D

quanto a minha universidade, tambem posso dizer que estou bem servida... happy hours todas as 2,4 e 6as, com cerveja a pala!!! muitas vezes sai-s de la direitinha para a cama! o que vale e que nao se tem de andar muito!!

os seminarios tambem sao do melhor! e todos os dias tambem!! sempre precedidos de lanche para que ninguem passe fome nem sede durante a talk! :D e viva o dinheiro ritinha

ricardo tens que impor estas coisas na universidade de melbourne!! nao tem jeito nenhum! tu es GABBA! :D

beijocas ***************

moyenne disse...

Aqui tambem nao tenho razao de queixa, mas pensando que os alunos pagam $50,000 por ano!!! Os alunos sao clientes...!

Beijinhos

Ritinha disse...

Aahhh pois é!!
Quem te manda ir para a terra dos kangurus :D
Mas vá lá, nós deixamos que venhas fazer umas visitnhas ;)

Beijinhos