segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Thanksgiving!


Conta a tradição que no Dia de Acção de Graças os peregrinos chegados aos Estados Unidos e os Índios reuniram-se num jantar para agradecer as bênçãos que receberam. Como não havia carne na altura, foi servido um peru selvagem como jantar.

Mas, a ideia fundamental é que este é um dia em que os Americanos se reúnem em família para agradecer aquilo que receberam ao longo do ano. Como tradição, come-se o famoso peru com molho de cranberries e puré de batata. A este delicioso jantar, junta-se uma vasta selecção de tartes (abóbora, maçã, batata doce…). Mais uma oportunidade para ter uma refeição altamente calórica, à qual se segue o desporto de sentar no sofá e ver durante a tarde inteira jogos de futebol americano ;)

Por sorte, fui convidada para um jantar de Acção de Graças numa típica família sulista. Para começar, posso dizer que fui extremamente bem recebida e que as pessoas foram muito simpáticas. O almoço foi o mais tradicional possível, e foi precedido da habitual bênção, de mãos dadas à volta da mesa!! (confesso que foi um bocado estranho) Depois do almoço foi altura de ir jogar um pouco de pingue-pong, e a tarde terminou com um jogo de futebol americano… Apesar do frio que fazia, lá conseguimos arrastar-nos para fora de casa e jogar um bocado. Devo dizer que não me saí muito bem com o futebol americano, vou ter que arranjar outra vocação :D A melhor parte é que depois do frio todo, fomos recebidos com um belo de um chocolate quente e marshmellows!


Posso dizer que tive um dia bastante americano e que foi uma experiência bastante interessante.

2 comentários:

Rics disse...

uiiii... estou a ver que vens uma verdadeira Sulista!!! ;D daqui a pouco estás a amar o bush a dançar country em linha... ;);) bjinhos linda! :D

poderoso!

Rosita disse...

temos que propor um thanksgiving como feriado ao amorim! e de preferencia faze-lo como aki na america, ou seja, com os dois dias off!

as tartes sao mesmo boas! por sorte tambem tive a oportunidadede as provar, mas as minhas foram feitas por um alemao com espirito americano! mm assim, estavam fascinantes!

beijinho grande